quinta-feira, 10 de maio de 2012
Primeiras horas na Tailândia
Cheguei em Bangkok meio dia. Sem entender mais o que isso significava depois dessa confusão de aeroportos, vôos, conexões e fusos. Meu cansaço me impedia de fazer e falar qualquer coisa que não fosse o necessário. Mas o taxista que me levou até o hostel, estava animado e queria conversar. O problema é que eu tinha que fazer um esforço sobrenatural para entender as coisas que ele me perguntava, com o seu inglês de poucas palavras. Achei engraçado quando ele se apresentou e quis saber meu nome “My name Pawat. You my name?” Gostei dessa gente!
Bangkok por enquanto é só mais uma breve parada. Na verdade meu primeiro destino é Luang Prabang, no Laos. Sendo assim, e considerando meu cansaço, não tinha pretensão nenhuma de fazer qualquer programa em Bangkok, que não fosse dormir.
Mas eu precisava comer! E depois de umas 4 horas de sono, o simpático tailandesinho da recepção, convidou quem tava por ali pra jantar um Patthai num lugar aqui perto. Eu, ele, mais uma tailandesa, uma alemã e uma koreana paramos o primeiro tuc tuc que apareceu na rua. O tuc tuc na verdade é pra 2 ou 3 passageiros, mas fizemos caber 5! O tal do tuc tuc é uma divertida (e pouco segura) forma de locomoção. Sensação de tar em um carrinho de brinquedo.
Chegando lá, o tailandês fez o pedido por todos. Na verdade acho que só tem uma versão desse prato! Super típico e muito saboroso, uma mistura de várias coisas, envolto no ovo frito. O restaurante lotado pra mim foi outro sinal de que estávamos mesmo no lugar certo. E o melhor de tudo, de turista, só nós. Adoro frequentar os lugares onde a única turista sou eu, pois assim tenho a certeza de estar vivendo uma experiência genuína do lugar.
Depois do jantar, voltamos para o albergue numa agradável caminhada, no calor de 30o, enquanto o tailandês foi explicando os monumentos e templos que apareciam pelo caminho.
Acho que esse começo foi um bom sinal do que vem pela frente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário