domingo, 27 de maio de 2012

Chiang Mai: templos e massagens!

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e situa-se numa zona montanhosa. Devido à sua tradição religiosa e história milenar, a cidade possui cerca de 300 templos budistas. A maioria deles se concentra na old city, e eu encarei uma bela caminhada debaixo do sol, pra conhecer alguns deles. Como são muitos, muitos mesmo (um a cada quadra), peguei umas dicas do lonely planet pra visitar os principais!

Quando cheguei no templo mais importante da cidade, o Wat Phra Singh, estava tendo uma mobilização enorme, e os guardas espantando os turistas pra fora. Logo entendi o motivo: a princesa da Tailândia estava chegando para uma visita. Depois da saída dela, o templo foi liberado!

Sei que a princesa deu trabalho para os monges, depois que foi embora, era um vai e vem deles carregando coisas.

Bom, esse templo tem tamanha importância por conter o corpo embalsamado (não sei se é o termo correto) de um reverenciado monge, em posição de meditação. Achei sinistro... uma evocação danada!


No jardim atrás do templo, diversas mensagens relacionadas ao budismo. Muitas lições.


Nos templos só se entra descalço, com calças e blusas que cubram os ombros. Por isso, carreguei o dia todo na bolsa uma roupa extra, que vestia apenas para entrar nos templos! Além do Wat Phra Singh, o que mais gostei foi o Wat Chedi Luang. Tambem fui no mais antigo, o Wat Chiang Mai.



Quase na mesma proporção de templos, estão as opções de lugares para fazer massagem. Hoje fiz uma bela escolha: fui até a penitenciaria feminina, onde as detentas fazem massagens e o dinheiro que recebem fica guardado para quando saírem da prisão. O ambiente era ótimo, as massagistas muito carismáticas e a massagem foi a melhor que já fiz aqui na Tailândia. O preço, um pouco abaixo do que é cobrado usualmente: uma hora de massagem por 180 Baths, o que corresponde a uns R$12,00. Acabei deixando 200 baths, e mesmo assim, é muito pouco.

Mas enfim, pra fazer massagem, não precisa procurar muito. As oportunidades estão literalmente no meio da rua!



Nenhum comentário:

Postar um comentário