quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pelas ruas de Vientiane

Nos despedimos do Laos, circulando sem destino pelas ruas da capital, Vientiane. Visitamos alguns templos, subimos no arco do Triunfo, entramos em livrarias.
Tive a oportunidade de conversar com um monge budista, o Loun. Me contou que moram nos templos e acordam as 4h da manhã para rezar, depois fazem a limpeza e preparam o almoço. Disse que alguns ficam lá pela vida toda, outros apenas por uma temporada. Depois que fui embora, achei que faltou perguntar muitas coisas para o Loun, inclusive o porque deles vestirem os panos laranjas. Mas vou me aprofundar mais nisso outra hora.
Pegamos um tuk tuk com destino ao Buddha Park, que fica a 30 km da cidade. E fiquei transtornada com a poluição que respiramos. Não imaginei que poderia respirar um ar pior do que o de SP, mas isso é totalmente possível nos arredores de Vientiane, por que aqui, por mais que a quantidade de carros seja menor, eles são latas velhas. Acredito que eles deixam de usar os carros apenas quando esses se desintegram. Definitivamente entendi porque os locais usam mascaras na rua. Tive vontade de ter uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário