Depois disso fomos num bar mais alemão do que sul africano, com uns amigos alemães pra assistir o jogo da Alemanha x Finlândia. Eu tava torcendo pra Finlândia, claro. Não podia perder a oportunidade de tirar um sarro dos caras. Mas a Alemanha empatou no ultimo minuto.
Quinta foi o dia de fazer umas comprinhas no Green Market Share. Minha melhor aquisição foi um djambe lindooo. Fiquei muito feliz com o meu novo brinquedo (agora eu preciso aprender a tocar!). Tem umas coisas tão legais e baratas aqui que eu to pensando em exportar (ou seria importar?). A Débora, uma amiga brasileira, comprou uma girafa de madeira quase do tamanho dela. O cara dessa barraca era muito figura e se despediu com um “enjoy your giraffe”! É esse aí que tá na foto comigo.
Mas o mais engraçado mesmo é fazer negocio com esse povo. Os caras te dão um preço nas alturas. Aí você fala quanto tem no bolso e fica por isso mesmo! Pra vcs terem uma idéia, a girafa da Débora era 400 rands e saiu por 150.
Exemplo de uma negociação para compra de uma bandeira da África do Sul.
- how much is the flag?
- one and twenty rands
- noooo, it’s too expensiiiive!!
- how much do you wanna pay?
- sixty
- a hundred
*cara de quem não vai comprar
- eighty
*cara de quem não vai comprar mesmo assim
- ok, sixty
E depois disso, tente ir embora sem comprar o negocio. Eu consegui, mas tive que explicar pelo menos umas vinte vezes que tava sem dinheiro, mas que ia ficar o mês inteiro na cidade e voltaria pra comprar outra hora. Afff...
Negaaa!
ResponderExcluiradorei os textos, o djambé e o africanão! hahaha
aproveitaaa!!
saudades!
beijos
Alana