terça-feira, 20 de outubro de 2009

As primeiras impressões, antes que virem segundas.

Cheguei ontem cansada, muito cansada, depois de duas noites mal dormidas.
E não lembrava o quanto é desconfortável essa sensação de chegar num lugar estranho. Já era hora de estar novamente em um lugar onde na primeira meia hora não se sabe nem como se liga o chuveiro, nem pra que lado fica a mercearia mais próxima pra comprar uma água, nem a cara das pessoas que dormem nos quartos ao lado e com você dividem a cozinha e o banheiro.

E é claro, mas é lógico, que entre elas, estaria uma brasileira. Não tava nem um pouco afim de conhecer brasileiros nessa viagem, já que meu objetivo é praticar inglês. Mas, mesmo que o teu destino seja os Anéis de Saturno, é bem pouco provável você não encontre um brasileiro. Tá, não foi tão mal assim, pois essa paulistana me emprestou alguns Rands para pegar o metro no primeiro dia de aula, porque ainda não consegui trocar meus dólares.

Na escola, mais uma porção deles, brasileiros...e quando você vê, já ta no meio da roda falando português. Da onde que esses caras tiveram a idéia de vir estudar inglês na África do Sul?
To na turma do upper intermediate, uma antes do avançado. Até que não fiquei tão mal.
A escola fica no centro da cidade, em uma rua bem legal que parece muito com a XV de Novembro, onde não passa carro, só pedestre.

Eu já sabia disso antes de vir pra cá, mas não tinha realizado o quanto limita nossa vida esse negocio de estar em um lugar “violento”. Tudo bem que no BR é a mesma coisa, mas pelo menos lá eu tenho carro e to em casa. Agora, depender de transporte público e não poder usufruir dele quando anoitece é terrível, minha gente. Fora isso, de tanto as pessoas falarem, to andando na rua meio receosa. Sem saber se posso tirar de dentro da mochila minha maquina fotográfica. Vou ficar maluca aqui se não puder fotografar.

Minhas primeiras compras foram:
- um adaptador, já que a tomada aqui tem 3 buracos gigantes. Muito estranho.
- um cadeado pra trancar o computador no armário
- um caderno e uns lápis, pois eu tinha esquecido completamente que vim pra estudar.
Fora isso, fui no mercado comprar itens básicos para o café da manha.

Falando nisso, acho que os hábitos alimentares dos sul africanos não são lá muito saudáveis. Procurei, mas não achei uma opção apetitosa de almoço. E eu vou ter que procurar com mais destreza algum restaurante perto da escola, pra não ter que cair nunca mais nessa viagem no Mc Donalds, como aconteceu hoje. O almoço do Mc Donalds só valeu a pena porque lá eu vi uma negra gigante, vestida com uma roupa mega estampada e colorida, com o bebe amarrado nas costas com um pano. Cena linda, de filme, que agora to vendo de verdade. I’m in Africa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário