sábado, 14 de novembro de 2009

Safari at Kruger National Park !









Kruger National Park é a mais famosa reserva de animais selvagens da África. É lá que moram 147 espécies de mamíferos, 550 espécies de pássaros, 114 de répteis, num espaço de 2 milhões hectares (330 km de norte a sul), com 335 espécies de árvores. E eu fui lá conferir!

Day 1
Hoje foi só um aperitivo de safari. Chegamos as 17h, depois de um dia inteiro de viagem. Quase 600 km de Johannesburg até aqui. Pegamos o carro do safári pra dar uma volta durante o por do sol, e alguns bichos já apareceram pra dar boas vindas! Espetacular!

Day 2
Let’s safári! Primeiro dia de game. Faz sentido que o safári seja chamado de game, pois é como se fosse. O objetivo é ver o maior numero possível de animais, principalmente os Big Five. Os Big Five são: búfalo, rinoceronte, elefante, leão e leopardo. Lista dos bichos que eu encontrei hoje: rinoceronte, búfalo, elefante, girafa, zebra, cheeta, hipopótamo, babuínos, antílopes de todas as qualidades. Ainda não vi o rei leão!















A noite chegou finalmente um brasileiro por aqui pra me fazer companhia! Minha cabeça tava explodindo de eu tentar entender tudo o que os ingleses e os irlandeses tavam falando.

Day 3
Segundo dia de game, e os leões resolveram aparecer! I saw the BIG FIVE! O leopardo é o mais difícil de todos de ver. Ele tava no galho de uma arvore, escondido entre as folhas.
Alem de ver todos os bichos, hoje foi um dia de cenas fantásticas!
1. Todo mundo junto! Elefante, antilopes, zebra e leão. Leão perto dos antilopes?! Todos ficaram ansiosos pra que tivesse na hora do almoço dele! O guia falava: Please, Mr. Lion, eat some impala!
2. Outro leão que vimos estava perto de um pessoal a pé, que tava trabalhando por ali. O guia voltou pra avisar o pessoal do leão. Momento de tensão, o leão começou a se aproximar, as mulheres começaram a se desesperar, mas na hora que os caras prepararam a espingarda, acho que o leão também se assustou com o barulho e foi embora.




*Minha lente tele objetiva fez imensa falta no dia de hoje, estou inconformada de te-la deixado em cima do sofá!

3. O elefante se refrescando no lago. Ele jogava água pra cima com a tromba. Depois chegou o amigo que também entrou no lago e a maneira como os dois interagiam era demais! Fiz uma sequência de fotos, mas aí vai uma!



Pra fechar meu segundo e último dia de game, um pôr do sol surreal.
Hoje, ultima noite, decidi encarar a casa da arvore. Doidera gente. As casas são bem isoladas, total escuridão, no meio do mato. E eu tava com um pouco de medo de dormir sozinha nessas condições, mas achei que não podia perder essa oportunidade. E agora to aqui. Por enquanto tudo bem. To ouvindo uma multidão de bichos, um tanto quanto interessante...e ainda não encontrei nenhum sapo, escorpião ou aranha no meu quarto! Detalhe que o banheiro é fora do quarto, e aberto. Sem noção a quantidade de bicho que pousou na minha cabeça enquanto eu escovava os dentes.
Tô-total-Jane.





Pessoal que fazia companhia pra gente durante o café da manhã!

Day 4


Ultimo dia de safári, ultimo dia de África. E um aperto no coração.
Hoje acordei as 5h da manha, e as 6h saímos para a Bush Walk. O guia com a espingarda na mão alertou: se a gente encontrar algum búfalo pelo caminho, por favor, não corram! O búfalo é o mais agressivo dos big 5. Mas enfim, foi uma caminhada tranqüila, sem encontros!



Depois do café da manha, saímos em direção ao Blyde River Canyon. UAU! Acho que meu vocabulário já era. Já usei todos os adjetivos da língua portuguesa pra descrever tudo o que eu vi e vivi esse mês nesse pais.
E acabou. Sem palavras. Nada é capaz de expressar esse turbilhão de sentimentos que cada minuto vivido aqui significou pra mim.

Um comentário:

  1. Amigaaaaa que sonho!!!
    Fico felizona por seus olhares terem visto tantos horizontes e mais ainda por vc compartilhar com a gente!
    Beijos*luz, cheio de saudade!

    ResponderExcluir