
Me apaixonei por esse país, e na verdade isso vai muito além de todos os programas turísticos sensacionais e das paisagens deslumbrantes. Pra mim, isso aqui tem um significado muito maior, e não é a toa que faz tanto tempo que eu queria vir pra África. Sinto muito amor por esse povo e por esse lugar. Black is beautiful. Adoro o jeito deles de se vestir, de falar, de cantar, de tocar, de carregar o bebe! E me pego contemplando as pessoas pela rua, coisas bastante prosaicas, que talvez outros turistas nem percebam. E não percebem mesmo, pois eu convivi com outros turistas. Mas eu acho lindo.
Também acharia fotograficamente interessante a China, a Índia, o Peru, mas é diferente. Vai além. Não tenho dúvidas que vivi aqui em alguma vida passada, por que me sinto totalmente à vontade. É como se eu tivesse matando as saudades! Por diversas vezes me emocionei nesse lugar. E se eu pudesse, mudaria minha passagem de volta pra daqui um ano. Tranquilamente. Porque tem muita coisa que eu ainda queria fazer por aqui.
Hoje acho que a minha motivação de morar em outro pais, passa por uma vontade de transformar alguma coisa. E aqui é o lugar certo. Não quero saber de morar num lugar onde o IDH é o maior do mundo, onde tudo funciona perfeitamente e simplesmente eu só tenha a desfrutar. Se for pra morar fora de novo, eu quero chegar num lugar onde eu enxergue uma placa de “work in progress”, onde eu perceba que tem muita coisa pra mudar, e que nesse contexto eu possa encaixar um tijolo, tapar um buraco, por que é isso que vai me deixar realizada. É isso que faz sentido hoje na minha vida.
Acho que ainda volto. Mas por enquanto, é no Brasil que tenho coisas a fazer.
Valeu pessoal por ter acompanhado todas as aventuras sul africanas! Adorei ter todos vocês perto de mim.
Demais... Emocionante esse relato de desfecho!!! Há uns anos atrás eu pedi as contas no Santa Maria, tinha capitalizado e estava decidido em ir para Angola... Em viagem ao rio, encontrei uma tinha minha super espiritualizada que me indagou... "África?! Vai fazer o que na África?" E eu falei justamente, que ia para ajudar o povo, meter a mão na massa, trabalhar... Então ele me disse, "mas há tantas Áfricas no Brasil"
ResponderExcluirInteressante que vc termina seu texto dizendo que tem muito o que fazer no Brasil... Com certeza essa viagem te ensinou bastante sobre o ser.
PS: Prazer foi todo meu de acompanhar as aventuras!!! Thanx 4 sharing...
Axé e muita luz sempre em seu caminho!!!
Lindona, tbm me emocionei muito com esta tua despedida. Acompanhei as tuas aventuras por aqui e deu pra sentir um
ResponderExcluirpouco a tua emoção. Obrigada por compartilhar! Eh tão bom poder ver os o mundo pelos olhos dos amigos, especialemente pelos seus. Um beijo muito grande! Saudades! Tê amo viu!
Belo, contundente depoimento. Vem de uma pessoa que expressou o que sente, e vivenciou um aprendizado de vida. Abraçou o que viu e beijou o que sentiu ... :o)
ResponderExcluirParabéns colorida! É isso !
Muito bem madame! Te espero agora para um safari por Camboriu durante a temporada ehehhehe
ResponderExcluirBeijo grande.
Saudades
Safari em Camboriu? Pra ver a tigrada, né?
ResponderExcluirKkkkkk...eu vou sim, pescoçudo!
saudades também. beijo.
Te, na proxima venha conhecer Mocambique ... Tenho certeza que vc vai sentir tudo isso muito mais intensamente ...
ResponderExcluirbeijos!
Adorei seu blog!!
Parabens!
ResponderExcluirDaniel F.